GROOM BRASIL INTERNACIONAL

Categoria: Banho e Tosa

Autor(a): Samia Malas e Gabriela Giaculi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 16/07/2019 - 11:19

Confira pontuação dos groomers participantes das quatro categorias do Groom Brasil Internacional 2019

Teri Di Marino (Juíza americana), Vania Breim (Juíza brasileira) e Jonathan Ardengui (Juíz argentino)

Teri Di Marino (Juíza americana), Vania Breim (Juíza brasileira) e Jonathan Ardengui (Juíz argentino)

GROOM BRASIL INTERNACIONAL

Fora as categorias de competição o Groom Brasil também abriga etapas que contam pontos para groomers que almejam competir fora do Brasil como membros do Time brasileiro de grooming. Veja quais foram as pontuações adquiridas no Groom Brasil, todas julgadas pelos três juizes:

SCISSORING

1º LUGAR: Ana Carolina Biscola, de Campinas-SP. Pontos: 231

Foto: Josiane Melo

2º LUGAR: Mylena Guedes Salomé, de Campinas-SP. Pontos: 218

3º LUGAR: Renato Leiva, de São Paulo-SP. Pontos: 211

Comentário de Jonatan Ardengui:

“Foi muito complicado julgar, pois havia bons trabalhos. O pri- meiro colocado me encantou pela silhueta, finalização e excelente expressão da cabeça. O segundo lugar tinha linhas finais muito boas, assim como simetria e silhueta, faltava apenas melhorar um pouco mais o acabamento. Já o terceiro lugar também foi excelente, tinha uma boa silhueta, mas não vi uma transformação tão grande em relação à pela- gem inicial.”

Comentário Vânia Breim:

“Os competidores hoje estavam muito equiparados, como sempre. A gente tem aqui um nível de competidor muito bom, fica até difícil de julgar, então vamos tirando detalhes. Tinham pelo menos cinco que poderiam estar entre os primeiros, a diferença entre eles eram as quantidades de pontinhas que a gente achou, a forma de fazer a cabeça, o visual do cachorro como um todo, esse conjunto de critérios que nos fez decidir, mas muito simétrico o nível de competidor, por detalhes como sempre. Tem algumas competições que a gente vai e realmente olha e já fala: esse está na frente disparado. Mas neste campeonato não. Entre ontem e hoje, cinco dos melhores estavam aqui, e tinham condição de ganhar. As vezes o cachorro tem um buraquinho, ou se mexe e não deixa fazer direito e isso acaba influenciando no resultado final.”

SPORTING

1º LUGAR: William Galharde, de São Paulo-SP. Pontos: 229

2º LUGAR:Edson Terra, de São Paulo-SP. Pontos: 223

3º LUGAR: Fabrício Braga, de São Paulo-SP. Pontos: 217

Comentário de Vânia Breim:

“A diferença de pontos entre eles foi muito mínima, tanto que a gente teve que conversar para ver alguns critérios e tudo mais. Os trabalhos de hoje foram todos excelentes, do primeiro até o quinto participante tiveram uma diferença mínima.”

 

POODLE

1º LUGAR: Johnatan Skolimoski, de Praia Grande-SP. Pontos: 209

2º LUGAR: Lucia Aranha, de Cotia-SP. Pontos: 183

3º LUGAR: Gilberto Ramos, de São Paulo-SP. Pontos: 175

Comentário de Jonatan Ardengui:

“Encontrei bons trabalhos. O primeiro tinha uma silhueta incrí- vel, boas linhas e acabamento. O segundo foi muito bem feito, com linhas incríveis, mas não teve uma grande transformação no final. O terceiro tinha boa silhueta, mas faltou acabamento e o top knot.”

Comentário de Vânia Breim:

“O primeiro e o segundo lugar são pessoas que já têm um nível muito elevado, e cresceram praticamente fazendo Poodles. Os cães são muito bonitos e o trabalho é impecável. São duas pessoas que estão sempre no topo das compe- tições pela sua excelência de trabalho. E o terceiro lugar, é um jovem praticamente iniciante, está em competição há 1 ano e meio e hoje ele fez um trimming que não é o que ele costuma fazer, então ficou faltando para ele conseguir chegar no lugar mais alto do pódium. Mas entre o primeiro e o segundo lugar, nos quesitos importantes da categoria, simetria, não ter pontas, um trimming muito bem feito em comparação ao modelo do que é o trimming, e foi unânime, os três juízes escolheram os mesmos cachorros.”