5 DICAS PARA O SUCESSO DO EMPREENDEDOR

Categoria: Negócios

Autor(a): Sérgio Lobato | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas | 05/06/2019 - 11:27

Desenvolver algumas habilidades é fundamental para o sucesso do chefe e de sua equipe no segmento pet

Alcance o sucesso com as 5 dicas que a Pet Center separou para você

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Em um mundo onde o sucesso é o significado mais real e representativo do conceito de sustentabilidade de uma empresa, buscar caminhos para encontrá-lo é o desafio quase diário daqueles que possuem um estabelecimento no ramo pet. Na busca por uma fórmula mágica, as pessoas acabam, como se diz, ‘metendo os pés pelas mãos’, e aplicam seus esforços de forma descontrolada, sem foco e sem planejamento, o que acaba tirando-as do rumo certo para o sucesso, criando pseudo-atalhos que realmente acabam por afastá-las cada vez mais de seus objetivos.

Por isso vamos tentar ajudar de uma forma prática e pontual mostrando cinco dicas que podem te ajudar a dar os primeiros passos nessa busca pelo sucesso.

1.Em época de atenção redobrada com seu faturamento, verifique estoques, mix de produtos, veja como estão as negociações com seus fornecedores e como está o giro de cada um dos produtos que ocupam espaço na prateleira, afinal o seu metro quadrado é caro e suas margens precisam ser muito bem definidas.

2. Faça pesquisas de satisfação com seus clientes, estreite sua relação com eles em todos os meios possíveis. Pergunte, questione, mas principalmente ouça o que seu cliente tem a dizer, afinal ele é a razão da existência do seu negócio!

3. Verifique como o seu estabelecimento está em termos de documentação, tributos, certificações, legislações novas, requisições e documentos. Faça um checklist de tudo que precisa ser ajustado, pago, renovado ou atualizado para que seu caminho rumo ao sucesso não seja interrompido ou atrapalhado por multas e fiscalizações.

4. Estabeleça uma estratégia de comunicação e promoção de seu negócio no ambiente real e virtual, pois o sucesso só surge para quem de alguma forma consegue se conectar com o seu público e com o seu mercado.

5. Treine exaustivamente sua equipe inteira em gestão de relacionamento emocional com sua clientela, pois a grande totalidade dos clientes que abandonam uma empresa o fazem por falhas justamente no atendimento.

E finalizando, lembre-se: o único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, ou seja, mãos à obra!