Eles escolheram ser sustentáveis

Categoria: Matérias do Mês

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 10/10/2018 - 11:50

Conheça empresas que abraçaram a sustentabilidade e, hoje, fazem sucesso com o público
iStock/ JordanSimeonov

iStock/ JordanSimeonov

Promover o desenvolvimento sustentável em uma empresa não é uma tarefa simples. É preciso empenho, cooperação de todos os envolvidos, e por que não criatividade? O trabalho é intenso, mas os resultados colhidos valem a pena. Quem diz isso são empresários que implantaram práticas sustentáveis em seus negócios e, hoje, fazem sucesso com o público. Redução de custos e aumento de lucros. Tudo isso com o sentimento de estar contribuindo com o meio ambiente e com a sociedade como um todo. Conheça esses empreendedores que disseram sim à sustentabilidade. 


Foto 
divulgação
 

CALÇADA LIMPA E LOJA NA BOCA DO POVO

Durante passeios, muitos tutores insistem em não recolher as fezes de seus cães. Com o intuito de solucionar esse problema,  o empresário Paulo Vegi criou, em 2012, o Cata Kaca. Trata-se de um carrinho equipado com vassoura, pá e balde com uma mistura de água e detergente exclusivo. 

Além de contribuir com a limpeza das ruas, o invento promove a marca de sua loja, que está estampada no carrinho. “Ao menos duas vezes por mês, eu levo o Cata Kaca para eventos que acontecem em locais próximos de minhas lojas”, diz Paulo, que também é dono da rede de pet shops Bicho Zen, de São Paulo-SP. 

Todos os resíduos recolhidos são coletados pela prefeitura, mediante uma taxa. A prática sustentável lhe rendeu ótimos frutos. O invento atrai a atenção do público, que sempre lembra de sua loja. “Já recebi muitos elogios, as pessoas adoram. É extremamente satisfatório saber que, de alguma maneira, estou ajudando a sociedade”, diz o empresário, que investiu R$ 1.500 para a fabricação do projeto. “Minha expectativa é fechar parcerias para distribuir o carrinho em diversos lugares da cidade.”


Foto divulgação

LAR RECICLÁVEL

Feitas 100% de papelão, as casinhas para pets produzidas pela EcoBichos são exemplos de sustentabilidade. Criada em 2009, a empresa, dos sócios Gilmar Terra e Gunther Prux, é pioneira na fabricação de tais produtos no mercado brasileiro. “Somos profissionais da área de papelão ondulado e temos veterinários na família. Começamos a verificar a crescente pedida de produtos sustentáveis, bem como o aumento de interesse por produtos para pets. Tivemos a ideia de unir os dois”, conta Gilmar. “Era realmente uma novidade no Brasil. E o mercado estava repleto de produtos ditos não politicamente corretos, como os produzidos com plástico”, lembra. 

Para gatos ou cães pequenos, as casinhas se diferenciam por serem customizáveis, já que é possível desenhar e pintar suas superfícies. De acordo com Gilmar, as peças duram ao menos três meses, se abrigadas em locais secos. “Nosso carro chefe é o Condo Cat, despontando atualmente também o Arranhador, uma pedida muito forte para desestressar os felinos e proteger os móveis da casa.”

O material utilizado nos produtos é 100% de origem renovável, reciclável, reciclado e biodegradável. Além disso, segundo o empresário, a matéria-prima é certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), pelo ISO 14.001 e é rapidamente assimilada pela natureza, causando baixo impacto em todos os estágios de seu ciclo de vida. “O papelão é confortável, atóxico e antitérmico”, acrescenta.  

De fácil montagem, os produtos acompanham manual de instruções e são vendidos para pet shops e no próprio site da empresa. Custam de R$ 21 a R$ 49.



Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/revistapetcenter/admin/inc/pulo.funcoes.php on line 8

Warning: file_get_contents(http://urls.api.twitter.com/1/urls/count.json?url=http://www.revistapetcenter.com.br/materias/ler-materia/341/eles-escolheram-ser-sustentaveis): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/revistapetcenter/admin/inc/pulo.funcoes.php on line 8

Notícias relacionadas

Última edição (209)

Destaques:


Dormindo de bolso cheio

Esquente as vendas no verão

Quer expandir sua loja?

Caminho da compra

Reduza tributos

Cadernos:
Aves
Aquarismo
PetClínicas


Saiba mais ›

Destaques:


Thelson Rizzo compartilha conselhos

Lhasa Apso: aprenda a tosá-lo

Brasileiro conquista americanos com seu trabalho

Projeto qualifica jovens com deficiência



EnqueteEnquetes anteriores

O que fazer quando o cliente diz: “Só estou dando uma olhadinha”?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Agradecer de maneira formal e aguardar

Fazer uma nova abordagem, mais simpática

Dar espaço ao cliente e se direcionar a outro consumidor

Da espaço ao cliente, mas ficar disponível para qualquer dúvida dele

PUBLICIDADE