Magnus cria o projeto Lojista Solidário com o intuito de ajudar ONGs que cuidam de animais de rua

Categoria: Empresas

Autor(a): GP Image | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 28/09/2018 - 11:11

A ação arrecadou 1,5 toneladas de ração neste último sábado no Paraná e segue com força total para abranger os demais estados brasileiros
iStock/ Aleksandr Zotov

iStock/ Aleksandr Zotov

A Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos, criou mais uma ação de responsabilidade social, com o intuito de ajudar ONGs e protetores que cuidam de animais de rua. O projeto “Lojista Solidário” conta com a mobilização de comerciantes parceiros da marca para que possam estimular a comunidade a doar alimentos para os pets. A escolha dessas organizações é feita via indicação do próprio lojista ou por meio da procura no serviço de atendimento ao consumidor no site da Magnus.
 
O projeto começou em maio deste ano e desde então mais de 15 lojas já participaram da iniciativa, que abrange o país todo. O último evento marcou o recorde de 1,5 toneladas de ração arrecadada e até o fim de 2018, todos os fins de semana já estão programados para receber pelo menos, uma ação do Lojista Solidário. A campanha já foi ativada nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e está seguindo nos demais estados.


iStock/David Baileys
 
A ação consiste em deixar um ponto de arrecadação de alimentos para pets nas lojas parceiras da Magnus, ao longo de 30 dias, onde os atendentes instruem os clientes a participarem da campanha para ajudar na doação, que pode ser feita com qualquer marca e quantidade de produto. Após o término da ação, é realizado um evento no próprio estabelecimento, com a presença de um representante da Magnus, da ONG escolhida para receber a arrecadação e do lojista.
 
A Magnus, que já faz periodicamente doações para ONGs, viu a necessidade de ajudar ainda mais essas instituições, já que elas consomem uma média de uma tonelada de alimentos para cães e gatos mensalmente. “Vimos que era preciso fazer um evento maior, que mobilizasse a sociedade e as comunidades para que fizessem a doação, ajudando essas organizações que são sérias e que cuidam dos animais em situação de rua. É uma ação social para fazer e estimular o bem nas pessoas”, comenta André Sano, responsável pelo marketing social da Magnus.
 
A campanha do Lojista Solidário, é uma das várias ações que a Magnus já executa no âmbito social como, por exemplo, o Magnus visita, o Instituto Magnus, os Pequenos de Raça, os patrocínios nos times de futsal para amputados e portadores de Síndrome de Down, além do time de futebol para cegos, entre outros.

Última edição (211)

Destaques:


De olho nos brinquedos

Importância da comunicação

2019 com o pé direito

Ganhe mais inovando

Rádio peão


e mais...
Caderno Aves
Caderno Aquarismo
Caderno PetClínicas


Saiba mais ›

Destaques:


Naldinho Gonçalvez analisa desafios de iniciantes

Passo a passo

Manual do Poodle

Fuja da informalidade!

Você é workaholic?

EnqueteEnquetes anteriores

Qual a melhor maneira de evitar que o consumidor perca tempo e se irrite?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Oferecer uma loja bem organizada

Ter uma equipe bem treinada para sanar as dúvidas

Atender prontamente o cliente

Ter cadastrado em um sistema os dados do pet do cliente

PUBLICIDADE