ESPM oferece curso de férias sobre marketing para o mercado pet

Categoria: Negócios

Autor(a): Nova PR | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 26/07/2018 - 09:55

Instituição de ensino na área de comunicação oferece curso de marketing para a área veterinária em São Paulo
iStock/ titiya

iStock/ titiya

A ESPM-SP, escola de negócios referência nas áreas de marketing, comunicação, consumo, inovação e empreendedorismo, lança em julho a segunda edição do curso Aplicação do Marketing no Universo Veterinário. O curso de férias, com duração de quatro dias, tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as principais tendências e técnicas de planejamento para o setor.

Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há mais de 70 milhões de animais de estimação no país. Isso faz com o que o Brasil seja o terceiro maior mercado do mundo em faturamento para o setor pet. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, a venda de produtos relacionados a cães, gatos, aves e outros pets movimentou 18,7 bilhões de reais em 2016.

O mercado pet também é impulsionado por mudanças demográficas e comportamentais dos consumidores, principalmente pelo componente emocional que envolve o setor. O programa do curso da ESPM-SP reflete esses componentes que vivem em constante adaptações. A programação inclui a aplicação dos conceitos centrais do marketing no setor veterinário, planejamento de marketing de negócios próprios, discussões e avaliações sobre as atuais práticas de mercado e sobre segmento de produtos e serviços.


iStock/ kozorog

O curso de férias Aplicação do Marketing no Universo Veterinário terá início em 23 de julho, duração de quatro dias e será ministrado no campus da ESPM, na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo.

SERVIÇO

Aplicação do Marketing no Universo Veterinário

Aulas: 27, 28, 29 e 30 de julho (segunda à quinta-feira, das 19h30 às 22h30)

Local: Campus Francisco Gracioso (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana)

Mais Informações: http://www.espm.br/educacao_continuada/aplicacao-do-marketing-no-universo-veterinario/

Última edição (209)

Destaques:


Dormindo de bolso cheio

Esquente as vendas no verão

Quer expandir sua loja?

Caminho da compra

Reduza tributos

Cadernos:
Aves
Aquarismo
PetClínicas


Saiba mais ›

Destaques:


Thelson Rizzo compartilha conselhos

Lhasa Apso: aprenda a tosá-lo

Brasileiro conquista americanos com seu trabalho

Projeto qualifica jovens com deficiência



EnqueteEnquetes anteriores

O que fazer quando o cliente diz: “Só estou dando uma olhadinha”?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Agradecer de maneira formal e aguardar

Fazer uma nova abordagem, mais simpática

Dar espaço ao cliente e se direcionar a outro consumidor

Da espaço ao cliente, mas ficar disponível para qualquer dúvida dele

PUBLICIDADE