Programa vai acelerar dez startups digitais no Interior de São Paulo

Categoria: Negócios

Autor(a): OS2 Comunicação | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 01/03/2018 - 11:08

Inscrições seguem abertas até 10 de março; Startups receberão apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba
iStock/ Ridofranz

iStock/ Ridofranz

Uma parceria entre o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sebrae-SP está incentivando o desenvolvimento de projetos de startups digitais no Interior de São Paulo.
 
Em dez dias, o programa Startup SP já recebeu cerca de 30 inscrições de projetos desenvolvidos por universitários de Sorocaba e cidades vizinhas como Tatuí, Mairinque, Votorantim e Salto além de um projeto de São José do Rio Preto e outro de Brasília. A expectativa é que mais de 50 sejam inscritos até o dia 10 de março de 2018.
 
O Startup SP visa o desenvolvimento de startups e, ao final do processo de seleção, 10 projetos serão selecionados para receber apoio do programa por quatro meses para validar a proposta de valor de seu negócio e conquistar aceitação do mercado. Além das oficinas e do acompanhamento do desenvolvimento dos negócios, o Startup SP promoverá também a conexão dos selecionados com investidores e aceleradoras.


iStock/ littlehenrabi
 
Entre os conteúdos trabalhados durante o programa estão o comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, testes de mercado, vendas, marketing digital e captação de investimento.
 
INSCRIÇÕES
Para garantir melhor desempenho dos selecionados durante o programa, o Parque Tecnológico de Sorocaba colocou alguns critérios para participação: ter equipe de, no mínimo, duas pessoas; disponibilidade para participar de toda programação; o negócio inscrito deve ser digital e a startup deve estar no momento de validação do produto ou serviço.
 
As inscrições para participar do Startup SP são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de março de 2018 pelo link www.f6s.com/startupsp-sebraesorocaba. Informações completas sobre o programa também estão disponíveis no site.
 
O programa conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, CIESP – NJE, Centro Paula Souza, FATEC, Inova Paula Souza, PROHIDRO, SENAI-SP, Startup Sorocaba, UNIP, UNISO, FACENS e APRH (Associação dos Profissionais de Recursos Humanos).
 

Última edição (210)

Destaques:


Inove no banho e tosa

Acessórios para banho e tosa

Cadernos:
Aves
Aquarismo
Groom Brasil
PetClínicas


Saiba mais ›

Destaques:


Programando a gestão da empresa

EnqueteEnquetes anteriores

O que fazer quando o cliente diz: “Só estou dando uma olhadinha”?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Agradecer de maneira formal e aguardar

Fazer uma nova abordagem, mais simpática

Dar espaço ao cliente e se direcionar a outro consumidor

Da espaço ao cliente, mas ficar disponível para qualquer dúvida dele

PUBLICIDADE