Precisamos mudar. E agora?

Categoria: Administração

Autor(a): Bruno Castro | Colaborador(es): Leila Bonfietti Lima | Cidade: Campinas | 24/06/2013 - 22:25

Essa é uma frase recorrente na vida de qualquer pessoa. Seja no âmbito profissional ou pessoal, em algum momento precisamos mudar. E, nesse momento, o que devemos fazer? Por onde começar?
Precisamos mudar. E agora? Foto meramente ilustrativa: Divulgação

Precisamos mudar. E agora? Foto meramente ilustrativa: Divulgação

Já dizia o filósofo Heráclito de Éfeso que “nada é permanente, exceto mudança.” Pois bem, se isso está certo, (e tenha certeza de que está) temos que nos preparar para aceitar os novos desafios e encará-los. É bem verdade que, às vezes, esta mudança não é o que esperamos ou desejamos, entretanto, temos que continuar a nossa jornada independente do que apareça pela frente.
No contexto organizacional, principalmente nos negócios pet, nos encontramos nesta situação: “Precisamos mudar. E agora?”. Essa é uma frase recorrente na vida de qualquer pessoa.
Seja no âmbito profissional em pet business, ou pessoal, em algum momento precisamos mudar. E, nesse momento, o que devemos fazer leitor da Pet Center? Por onde começar? Será que é simples? Tenho que mudar, então vou mudar e pronto... Obterei os resultados esperados! É só isso? Esteja certo que não! O processo de mudança é, muitas vezes, difícil. Não é suficiente apenas tentar mudar sem saber o porquê desta mudança. É preciso entender os motivos que o levaram a esta mudança e aonde você quer chegar com ela.
Tem um trecho de uma música do compositor Paulo Vanzolini que foi gravada por diversos sambistas do Rio de Janeiro e da Bahia que diz o seguinte: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...” Essa frase é muito famosa e muitas pessoas falam isso quando querem se referir à labuta do dia a dia. Contudo, para mim, o trecho mais importante desta bela música é exatamente o verso que antecede esta frase: “Reconhece a queda e não desanima...” É disso que estamos falando! Estamos dizendo que, antes de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, temos que reconhecer que caímos, precisamos levantar e, sobretudo, não desanimar.
Qualquer mudança está pautada neste ponto inicial. Você precisa reconhecer que precisa mudar. Um alcoólatra, por exemplo, precisa aceitar que é um viciado, para depois conseguir a recuperação dia após dia. Desta mesma forma, uma mudança na sua empresa deve ter a sua necessidade percebida, antes de ser proposta pelo gestor. Depois de reconhecermos que precisamos mudar, vamos motivar a equipe a mudar, explicando os motivos que nos levaram a esta necessidade, para depois sim... Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima!
 
Bruno Castro é empresário do setor e estudante de Administração de Empresas em Salvador-BA.
b.castro@g2tech.com.br


Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/revistapetcenter/admin/inc/pulo.funcoes.php on line 8

Warning: file_get_contents(http://urls.api.twitter.com/1/urls/count.json?url=http://www.revistapetcenter.com.br/materias/ler-materia/23/precisamos-mudar-e-agora): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/revistapetcenter/admin/inc/pulo.funcoes.php on line 8

Notícias relacionadas

Última edição (209)

Destaques:


Dormindo de bolso cheio

Esquente as vendas no verão

Quer expandir sua loja?

Caminho da compra

Reduza tributos

Cadernos:
Aves
Aquarismo
PetClínicas


Saiba mais ›

Destaques:


Thelson Rizzo compartilha conselhos

Lhasa Apso: aprenda a tosá-lo

Brasileiro conquista americanos com seu trabalho

Projeto qualifica jovens com deficiência



EnqueteEnquetes anteriores

O que fazer quando o cliente diz: “Só estou dando uma olhadinha”?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Agradecer de maneira formal e aguardar

Fazer uma nova abordagem, mais simpática

Dar espaço ao cliente e se direcionar a outro consumidor

Da espaço ao cliente, mas ficar disponível para qualquer dúvida dele

PUBLICIDADE