Preserva Mundi: soluções naturais para parasitas

Categoria: Empresas

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 18/06/2017 - 19:31

Preserva Mundi se destaca no mercado com produtos orgânicos, atóxicos, biodegradáveis e hipoalergênicos
Produtos da Preserva Mundi são à base de neem, planta que age como biocontrolador natural de pulgas e carrapatos | Clara

Produtos da Preserva Mundi são à base de neem, planta que age como biocontrolador natural de pulgas e carrapatos | Clara

A Preserva Mundi foi fundada em 2005, por Sérgio Lindemann, após muitos estudos sobre o neem (Azadirachta indica), planta de origem indiana que age como biocontrolador natural de diversas pragas, como pulgas e carrapatos. A empresa fica em São João de Pirabas, interior do Pará, onde há uma plantação da espécie.  

Atualmente, a Preserva Mundi oferece produtos para uso humano, pet care, jardinagem, agricultura e pecuária. A linha para pets inclui sabonete e repelentes de neem, que podem ser usados em cães e gatos, sem restrições de idade. De acordo com a diretora de marketing e vendas, Romina Lindemann, a atual intensa procura por produtos orgânicos e saudáveis fortaleceu ainda mais a marca. “Todos os nossos produtos seguem algumas premissas: natural, atóxico, biodegradável, hipoalergênico, orgânico e não testado em animais”, salienta. 

A marca tem conquistado seu espaço no mercado. Segundo a diretora, recentemente firmou uma parceria com o governo estadual do Paraná. “Forneceremos o pó de neem nas unidades de pesquisa e fomento ao bom manejo para gado e outros animais do Emater-PR”, afirma. Além disso, a empresa tem estabelecido parcerias para vender seus produtos em lojas físicas de diferentes regiões do Brasil. A meta é encontrar novos distribuidores para contar, ao menos, com um ponto de venda em cada capital do país. “Achamos que oferecer produtos naturais aos pets é como presenteá-los com um carinho a mais. Devemos respeitar nossa saúde e a de nossos animais, que nos amam incondicionalmente”, ressalta Romina. 
 
QUALIDADE ATESTADA NO DIA A DIA 

A médica veterinária Clara Martins, do Rio de Janeiro-RJ, é criadora de cães da raça Pointer Inglês e, desde julho, utiliza os produtos da Preserva Mundi. “Comprovei na prática o poder do neem”, diz a dona do canil Itakunhã. Em seus cães, ela utiliza Sabonete de Neem e o Repel Neem Animal e Jardim, um concentrado pronto para o uso. “Com o uso frequente do repelente spray, que é muito prático de usar, em menos de uma semana foi possível ver melhoras no controle de pulgas e insetos”, destaca. Além disso, ela ressalta que os banhos semanais com o sabonete deixam o pelo mais belo, brilhante e macio. “Funcionam, e o mais importante: são naturais, atóxicos e biodegradáveis. Ou seja, não fazem mal nem para os nossos pets nem para o ambiente”, finaliza. 
 

Última edição (209)

Destaques:


Dormindo de bolso cheio

Esquente as vendas no verão

Quer expandir sua loja?

Caminho da compra

Reduza tributos

Cadernos:
Aves
Aquarismo
PetClínicas


Saiba mais ›

Destaques:


Thelson Rizzo compartilha conselhos

Lhasa Apso: aprenda a tosá-lo

Brasileiro conquista americanos com seu trabalho

Projeto qualifica jovens com deficiência



EnqueteEnquetes anteriores

O que fazer quando o cliente diz: “Só estou dando uma olhadinha”?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Agradecer de maneira formal e aguardar

Fazer uma nova abordagem, mais simpática

Dar espaço ao cliente e se direcionar a outro consumidor

Da espaço ao cliente, mas ficar disponível para qualquer dúvida dele

PUBLICIDADE