Pet Society: uma nova empresa

Categoria: Empresas

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas-SP | 19/04/2017 - 15:02

A Pet Society reposiciona sua marca no mercado para atingir diferentes públicos de maneira mais precisa
Linha Beeps da Pet Society é voltada para as pessoas que banham os pets em casa

Linha Beeps da Pet Society é voltada para as pessoas que banham os pets em casa

A Pet Society, fundada em 2004, quer deixar uma nova marca no mercado pet. Para isso, em 2017, a empresa de higiene, embelezamento e saúde animal pretende solidificar seus novos conceitos. “Em 2015, decidimos que precisávamos dar mais um passo. Contratamos uma agência de branding, que, por meio de pesquisas de mercado, identificou o comportamento do público pet, tanto dos profissionais, quanto do público final. Assim, mudamos a forma de comunicar as linhas, a segmentação destas, e outros pontos”, explica o presidente da empresa, Luciano Fagliari. No fim de 2016, um evento foi organizado para apresentar as novidades. 

 A principal mudança visual aconteceu no logo da marca, que hoje é composto por tons azuis, representando serenidade, confiança e know-how, e o laranja simboliza o calor do cuidado e a dedicação. A patinha, por sua vez, ganhou um coração. “Nessa nova fase, nos aproximaremos mais do consumidor final e fortaleceremos nossos laços com os profissionais, ampliando e melhorando nossas linhas, que virão cheias de novidades e inovações”, salienta o diretor de marketing da Pet Society, Ricardo Rocha

Outra alteração anunciada foi o foco de cada linha para os diferentes públicos: para os pet lovers, Beeps, e para os amantes de aventuras ao ar livre, Megamazon, além da linha Hydra, direcionada aos profissionais de estética que buscam o glamour e a execução impecável. Com essas marcas, que têm distintas identidades, a empresa consegue atingir de maneira mais precisa diferentes públicos, conforme suas necessidades e prioridades.  

A primeira a ser repaginada foi a linha Beeps, que é voltada para o varejo, exclusiva para quem dá banho em casa. Um site foi criado para fortalecer sua divulgação. “As novas embalagens e conceito da Megamazon, por exemplo, foram apresentados na Pet South America 2016, mas eles só foram lançados ao mercado, oficialmente, em fevereiro. A diferença desses para os antigos é que agora ele é 100% reciclável, produtos sem corantes, especialmente para os amantes da natureza, com foco na sustentabilidade”, diz Ricardo. Ao decorrer do ano, outras linhas serão lançadas e trabalhadas pelo departamento de marketing da empresa. 


Linha Megamazon é focada nos amantes de aventura ao ar livre. | Foto: Divulgação

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