A importância da área de vendas para as empresas de negócios pet

Categoria: Vendas

Autor(a): Caio César Ferrari Santângelo | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 16/12/2013 - 15:13

“Existem mais empregos disponíveis em vendas do que em qualquer outra ocupação profissional”
Foto meramente ilustrativa: Divulgação A importância da área de vendas para as empresas de negócios pet

Foto meramente ilustrativa: Divulgação A importância da área de vendas para as empresas de negócios pet

Diretamente relacionada com o marketing, a administração de vendas é uma ferramenta mercadológica com a qual as empresas de negócios pet buscam no mercado recursos para fazer frente as suas despesas e atingir os seus objetivos financeiros. 

A Associação Americana de Marketing define “administração de vendas” como um conjunto de funções, planejamento, direção e controle de venda pessoal, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, providências de recursos, delegação, determinação de rotas, supervisão, pagamento e motivação, à medida em que estas tarefas são aplicadas à força de vendas. 

Caro leitor da Pet Center, venda pessoal é a comunicação verbal direta concebida para explicar como os bens, os serviços ou as ideias de uma pessoa ou empresa servem para suprir as necessidades de um ou mais clientes potenciais. 

O vendedor funciona como uma ligação da organização com o seu cliente. No entanto, para muitos clientes o vendedor é a própria organização. Por essa razão, deve ser dada importância à estruturação da força de vendas, assim como os objetivos e as estratégias devem ser bem traçadas. 

O profissional de vendas em pet business trabalha em conjunto com os seus clientes, buscando informações sobre eles, examinando suas necessidades, sugerindo produtos adequados às necessidades detectadas e oferecendo um serviço de pós-venda que renda a satisfação desejada. 

Leitores da revista Pet Center, os profissionais de vendas constituem a força dinâmica do mundo dos negócios pet atuais. A eles, podemos atribuir o sucesso dos novos produtos, a manutenção dos itens atuais e a base para o surgimento de novas tendências, fundamentadas em informações extraídas dos clientes finais.

 

A importância das vendas para os seguintes grupos:

Economia: Após a 2ª Guerra Mundial houve um aumento significativo do número de compradores. Isso se deu por conta do número elevado de produtos que ultrapassava a demanda, criando um enorme problema que era vendê-los. Mediante esse problema, as pessoas perceberam que a diminuição das vendas minimizava a produção, o que, consequentemente, refletia nos números da economia. Portanto, as vendas na economia geram um número considerável de empregos em toda a sociedade. 

Organização individual: Quando uma empresa valoriza o gerenciamento de marketing, a atenção dos executivos é dedicada ao planejamento de vendas. Nenhum plano será útil se não for implementado adequadamente. Se as pessoas não puderem vender com sucesso porque foram mal selecionadas, mal treinadas ou mal remuneradas, os esforços dedicados ao planejamento de vendas serão de pouco valor. Como a força de vendas é essencial para o sucesso de um empreendimento de marketing, um gerenciamento eficiente desses representantes reveste-se de grande importância.

Para o futuro vendedor: O principal motivo para estudar e compreender a força de vendas envolve as ambições profissionais. Existem mais empregos disponíveis na área do que em qualquer outra ocupação profissional. Uma empresa com uma força de vendas de médio ou grande porte tem muitos cargos para executivos desse ramo (supervisores, líderes de equipes e gerentes distritais e regionais), mas apenas alguns das áreas de finanças, produção, propaganda e pesquisa de marketing. Pense nisso. 

Abraços e até a próxima!

 

Caio César Ferrari Santângelo

Professor universitário da UNIVALI. Responsável pela empresa de consultoria da UNIVALI (Uni Júnior Consultoria e Gestão Empresarial) e diretor de marketing da Santangelo Consultoria Empresarial.

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