sexta-feira, abril 19, 2024
Outros

Petlove está de cara nova

A Petlove adotou um novo posicionamento de marca após cerca de um ano e meio de estudos. O projeto, que teve início em setembro de 2016, foi desenvolvido internamente e, em sua fase final, contou com a parceria da designer especializada em branding Aline Nitro, responsável por traduzir visualmente o posicionamento e montar o brand guide.
 

Fundada em 1999 pelo médico veterinário Márcio Waldman, a Petlove atuou sob o nome PetSuperMarket até 2012, quando passou por uma grande reestruturação. “As mudanças ocorridas em 2012 foram decisivas para o nosso crescimento. Repensamos todo o nosso posicionamento estratégico e a nossa marca. A mudança no nome nos ajudou a deixar mais claro que nosso maior motivador é o amor pelos pets”, afirma Nando Guerreiro, chief marketing officer (CMO) da Petlove. 
 

Nos últimos 6 anos, a empresa teve como principais focos o desenvolvimento do aplicativo, da assinatura e de plataformas próprias, projetos que foram importantes para proporcionar uma experiência de compra mais eficiente para os clientes. Há um ano, entendeu que era hora de aprofundar ainda mais o trabalho de branding para fortalecer o relacionamento com seus consumidores e demais stakeholders. 
 

O projeto de reposicionamento da marca teve como etapa chave entrevistas em profundidade com “mães” de pet. Foram ouvidas 10 pessoas, entre elas algumas clientes, para entender como pensam e sentem quando o assunto é seu filho de quatro patas. Essas conversas foram tomadas como base para a nova forma de se comunicar (visual e verbalmente) adotada pela marca, de maneira que essa comunicação tivesse grande apelo entre o público-alvo.
 

Para garantir o sucesso nessa jornada, todos os funcionários estão sendo treinados para que a forma de se comunicar com o público em todos os pontos de contato esteja alinhada. “O fato de o projeto ter nascido e sido concluído dentro de casa possibilitou que todos os colaboradores, de alguma maneira, tivessem contato com a nova marca antes mesmo de seu lançamento, o que tem facilitado a etapa de treinamentos. Além disso, criou-se um sentimento positivo, de carinho mesmo, com relação ao novo posicionamento, já que muitas pessoas de diferentes áreas estavam diretamente envolvidas nesse projeto”, finaliza Márcio.