sexta-feira, abril 19, 2024
Outros

Ourofino Saúde Animal premia estudantes, professores e universidades de veterinária na 9ª edição do PIAC

A parceria entre a Ourofino Saúde Animal e as instituições de ensino de medicina veterinária permanece forte e com bons resultados para o setor pet. Por meio do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (PIAC), realizado pela empresa desde 2008 para estimular a pesquisa voltada a casos clínicos da rotina de atendimentos de animais de companhia, alunos e residentes de cursos superiores colocam em prática todo o conhecimento e provam o sucesso de seus relatos. E o reconhecimento das técnicas será mais uma vez celebrado durante a premiação da 9ª edição, no dia 7 de março de 2018.
 
Os dois estudantes vencedores, acompanhados de seus orientadores, realizarão uma visita à sede da Ourofino, em Cravinhos (SP), para conhecerem a estrutura e os processos de fabricação da companhia e receberem seus prêmios. “É um momento de comemoração e de aprendizado. Eles trocam ideias com os profissionais da empresa e entendem o fluxo e a responsabilidade do trabalho de uma indústria veterinária”, destaca Andrea Savioli, gerente técnica da Linha Pet da Ourofino. Os alunos ainda participam como representantes de suas universidades, que também são premiadas.


divulgação
 
O 1º lugar desta edição é da aluna Luana Afonso de Almeida, da Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo), com o relato “Uso de Prediderm em dose anti-inflamatória no tratamento de gastrite linfoplasmocitária em cão”, sob a orientação do Prof. Eduardo Fernandes Bondan. Já a 2ª colocação foi conquistada por Roberto Cangussú, da Universidade Anhanguera (Campinas). Com o respaldo da Prof.ª Marta Maria C.P. Lupp, ele apostou no case de “Utilização do Sulfato de Condroitina e Glicosamina em cães com colapso de traqueia”.
 
A 9º edição do PIAC recebeu, ao todo, 27 relatos de universidades de diversos estados brasileiros.
 
CONHEÇA O PIAC
O PIAC acontece anualmente por meio da doação de medicamentos da Ourofino às instituições parceiras. Os produtos abrangem anti-inflamatórios, antibióticos, antimicrobianos, dermatológicos, ectoparasiticidas, endoparasiticidas, otológicos, suplementos, anestésicos e sedativos.
 
Com as doações, alunos e residentes interessados no projeto são incentivados a utilizarem as soluções de maneira eficiente e a enviarem cases bem-sucedidos, descrevendo como a utilização do medicamento contribuiu para o tratamento do animal de companhia. Os relatos são avaliados por uma equipe técnica da empresa e as duas principais propostas são premiadas.
 
“O PIAC acompanha os pilares da Ourofino: inovação integrada; envolver e colaborar; construir  e nutrir relações. Nosso intuito é ir além da oferta de soluções, por isso propagamos conhecimento e apostamos no incentivo técnico para a adequada qualificação do setor”, ressalta Savioli.  Saiba mais emwww.ourofinopet.com/piac.