quinta-feira, abril 18, 2024
Outros

Mokoi comemora 25 anos de história

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; text-indent: 22.7px; font: 9.5px ‘Goudy Old Style BT’}

Fundada em 1993 em Dois Córregos-SP pelo então jovem Pedro Paulo Garcia, a Mokoi Pet Products começou a industrializar casinhas de cachorro em madeira e enviar para todo o país. 
 

Em 2018, a empresa completa 25 anos de história, com um leque de mais de 50 tipos de produtos, de diferentes materiais e para diversos pets. “Em 25 anos atingimos todos os estados do país e diversos países da Europa e da América do Sul”, ressalta Pedro. E ao longo da história da empresa, as casinhas continuam sendo os principais destaques. “Apesar do mix diversificado em outros grupos de produtos do setor, como outros acessórios, as casinhas vêm evoluindo a cada ano com novos modelos e matéria-prima, para que seja mantido clientes de diversos gostos e exigências”, explica.
 

Em 25 anos, um dos grandes desafios para empresa foi a politica econômica e tributária brasileira, que, segundo Pedro, não favorece o empresariado. “Além disso temos que disputar mercado com empresas informais, que trazem produtos mais baratos por não terem impostos compatíveis, e outras irregularidades”, acrescenta. 
 

De acordo com o empresário, a longevidade da Mokoi deve-se por sempre estar aprimorando seus produtos. “O grande sucesso se deve também a parcerias sólidas e claras com nossos clientes, fornecedores e colaboradores. Nosso maior orgulho é atender com qualidade, ouvir com humildade e inovar, sempre buscando o bem-estar e conforto dos nossos pets”, acrescenta. 

Pedro adianta que a Mokoi está com um projeto novo para atender também os animais de grande porte, como equinos, bovinos caprinos e outros, com o desenvolvimento de cochos e bebedouros, além de outros produtos para o setor agropecuário. A intenção é atingir um grande espaço no mercado de cooperativas agrícolas, projeta o empresário. 
 

“Vale ressaltar que a Mokoi está sempre à disposição do amigo cliente, e de todos que aqui quiserem nos visitar”, diz Pedro. “Estamos também apostos a responder por dúvidas, receber elogios e críticas através do nosso canal de contato no site. E o mais importante: queremos sempre receber sugestões para que a empresa cresça com a colaboração dos clientes e possa atender cada vez mais e melhor o mercado pet”, finaliza.