10 dicas para promover sua loja organicamente

Antes de gastar dinheiro com publicidade, veja se outras ações simples estão funcionando

Por Regina Blessa

Formar um cadastro com os dados dos seus clientes é uma das formas de impulsionar seu pet shop. Foto: hedgehog94/iStockphoto.com

Quando pensamos em promover nossa marca ou nossa loja, a primeira coisa que vem em mente é usar algum tipo de mídia. Mas antes de partir por este caminho e usar mídias que multiplicam nosso índice de divulgação, precisamos observar se alguns detalhes não estão barrando o seu crescimento espontâneo. Existem várias providências a serem tomadas, algumas bem simples, que já vão ajudar a divulgar naturalmente ou conscientemente a sua empresa. A seguir, veja algumumas dicas.

1. Fachada Chamativa

Quem passa pela rua de carro consegue perceber sua fachada? Ela é notada um quarteirão antes? Se não, de nada adianta divulgá-la. Antes, faça com que todos da redondeza conheçam sua marca naturalmente.


Regina Blessa – Doutoranda em design pela Universidade de Aveiro-Portugal, professora de pós graduação na FGV e no SENAC e presidente do Instituto de Estudos em Varejo – IEV. É autora dos livros Merchandising no Ponto de Venda e Merchandising Farma.


Leia a matéria na íntegra adquirindo o Anuário Distribuidores Pet/Vet 20202/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *