Clóvis de Barros Filho fala sobre gentileza e SuperPet 2020

14/02/2020 - 11:05

Professor e filósofo fará uma das palestras-show da feira pet que acontece em abril

Foto: Acervo do Espaço Ética

Foto: Acervo do Espaço Ética

O jornalista, professor e filósofo Clóvis de Barros Filho estará presente na SuperPet 2020, onde fará uma palestra-show no dia 15 de abril, às 20h30. Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade São Paulo (USP), é hoje um dos palestrantes mais requisitados do país, usando o humor e simplicidade para discutir conceitos filosóficos ensinados por pensadores como Platão, Aristóteles e Espinoza. Com suas aulas, ele já atingiu milhões de visualizações em seus vídeos, além de visitar lugares em todo o Brasil e também outros países, como Uruguai, França, México, Argentina, Espanha e Portugal. Em suas palestras inspiracionais, ele aborda temas como ética, felicidade, valores, inovação e gentileza.

Autor dos livros “A felicidade é inútil” e “Shinsetsu: o poder da gentileza”, ele fez diversas parcerias literárias com outros grandes nomes do cenário intelectual brasileiro. 

Ao lado de Mário Sergio Cortella escreveu “Ética e vergonha na cara!”, é co-autor de “Felicidade ou morte” com Leandro Karnal, e lançou “O que move as paixões”, seu texto em colaboração com Luiz Felipe Pondé. 

Em entrevista para a revista Pet Center, Clóvis de Barros Filho falou sobre a expectativa para sua palestra na SuperPet 2020, do papel dos pets na nossa vida, de gentileza e felicidade.

Leia mais adquirindo a edição 223 de Fevereiro de 2020!