Aluani Simoni: Campeã Tosa do Bem 2019

07/01/2020 - 12:35

Veja história da groomer de Sorocaba que competiu pela primeira vez no Groom e já levou um prêmio

Foto: Stúdio Foto Lima. Cão: Juninho

Foto: Stúdio Foto Lima. Cão: Juninho

A vencedora da categoria Tosa do Bem no Groom Brasil 2019 foi Aluani Simoni, a jovem groomer de Sorocaba - SP. Não foi só sua primeira disputa na categoria, mas a primeira vez que competia profissionalmente em um ringue de tosa. E o resultado a impulsionou a ir mais longe na profissão e em outros concursos. 
Confira a entrevista com a profissional, que falou de sua inspiradora história, do caminho percorrido dentro da área e também de sua estreia nas competições.

Revista Groom Brasil: Conte um pouco sobre sua história profissional.

Aluani Simoni: Sou Aluani Simoni, ou a tia Lu, como os clientes me chamam. Tenho 26 anos e sou formada desde 2014 na área de estética animal, “banho e tosa”. 
Antes de fazer o curso eu trabalhava em comércio como vendedora, mas acabei ficando desempregada e me interessei por aprender uma nova profissão com uma amiga que fazia o serviço de banho e tosa. Fiz um curso básico com ela e quis montar o meu pet shop para trabalhar em casa. Quando fui comprar os produtos para começar a oferecer os serviços, ganhei um ingresso para um workshop internacional da Ibasa. Alguns dos palestrantes eram Camila Caetano, Flávio Fernandes, Carol Redondo, Alessandra Aquino, Sandro Albarez e Gerardo Paolucci. Neste workshop, eu conheci um outro mundo e saí encantada. Via aqueles cachorros que só conhecia em filmes, da televisão, todos muito bonitos e com uma tosa maravilhosa. Desde então disse para mim mesma: “Eu quero tosar assim, fazer este tipo de trabalho”. Comecei a participar de outros workshops, com Samuel Castro, Tiago Freire e Sergio Villasanti, todos profissionais que admiro muito. Pegava dicas, recebia conselhos. Não parei mais de participar de cursos, aulas práticas e de conhecer outros profissionais, e isso foi primordial para a qualidade do meu trabalho. Desde então o amor pela minha profissão só cresce a cada dia, amo o que escolhi fazer, e me comprometo a me dedicar sempre para dar o melhor atendimento aos pets, sempre prezando pelo bem-estar do animal. Meu maior desafio é conciliar meus filhos, o mais velho e as duas bebês gêmeas, com a minha carreira. 

Leia mais adquirindo a edição 222 de Janeiro de 2020!