Check-list do competidor: como se preparar para concursos de tosa?

14/11/2019 - 13:00

Veja o que você deve fazer para não chegar despreparado nas competições de tosa

Quando um groomer pensa na possibilidade de competir, independe da raça, do cão, ou do estilo de tosa, antes de tudo, é preciso ter em mente que o principal objetivo de estar em uma competição é o de testar nossas habilidades atuais. Para isso, o groomer deve estar atualizado, estudando constantemente as tendências e técnicas mais praticadas globalmente no momento da competição. Isso porque as competições realizadas no Brasil já atingiram níveis internacionais, sendo que muitas delas são julgadas por árbitros estrangeiros. 

O profissional mais preparado também é aquele que entende o momento, conhece os adversários, consegue extrair o melhor do cão em que trabalha e assimila o resultado final, sempre tendo o cuidado de respeitar particularidades específicas de cada raça.

Em última análise, serve também como uma grande escola. Há imensa troca de experiências. Se auto avaliar perante os competidores e estar aberto a entender o que o juiz em questão espera que seja apresentado a ele, faz parte de toda estratégia de um competidor. 

 

Adquirá já o seu Anuário de Serviços Pet / Vet 2019/2020