Evandro santos: campeão da tosa japonesa 2019

18/09/2019 - 17:48

De Santos-SP, o groomer foi destaque da concorrida categoria e nos concedeu uma entrevista exclusiva

Foto: Juliano

Foto: Juliano

No segmento de banho e tosa desde 2006, Evandro Santos, de Santos-SP, foi o grande destaque da categoria Tosa Japonesa no Groom Brasil 2019.  

Há 6 anos Evandro tem o seu próprio salão, o Pet Salon Evandro Santos, uma de suas conquistas. A seguir, veja mais sobre a trajetória desse profissional de destaque do grooming brasileiro. 

 

Revista Groom Brasil: Poderia nos contar sobre seus primeiros passos no segmento de banho e tosa? 

Evandro Santos: Comecei o curso de banho em tosa em 2006, quando morava em Mongaguá-SP. Como na minha cidade não tinha curso tive que ir para Santos-SP, há 55 km de casa, para estudar. O curso era duas vezes por semana, porém como não tinha condição de fazer essa viagem por motivos financeiros, conversei com meu instrutor para fazer em um dia. Me lembro que entrava às 10h00 e chegava em casa por volta da 23h00, mas era tão gratificante, que nos primeiros dias vi que era a profissão que queria seguir.

Quando terminei o curso comecei a entregar currículos por toda a cidade. No mesmo dia que estava entregando fui chamado para uma entrevista, passei e logo comecei a trabalhar. Porém vi que o dia a dia era totalmente diferente do curso e comecei a fazer mais e mais cursos. Desde então não parei mais.

Confira esta matéria na íntegra adquirindo a edição 218. Clique aqui!