Fridmani: peixinho vivaz e de cor exuberante

22/08/2019 - 09:58

O pequeno Pseudochromis Fridmani rouba a cena no aquário marinho graças ao colorido chamativo e à vivacidade de seus movimentos

Foto: Graham Mayers

Foto: Graham Mayers

Conhecido popularmente como Fridmani ou Orchid Dottyback, o Pseudochromis Fridmani proporciona um show à parte no aquário. Com comprimento que não passa de 6,5 cm, destaca-se pela exuberante cor violeta, corpo afilado, vivacidade e maneira elegante e peculiar de nadar. Um atrativo adicional desse peixinho é ser amplamente reproduzido em cativeiro no mundo todo, o que evita a necessidade de retirá-lo do mar. 
 
NA NATUREZA
Originário do Mar Vermelho, o Fridmani se abriga em fendas e buracos de formações rochosas, em regiões de recifes, e vive em profundidades entre 1 a 60 metros. 
 
SUSTENTABILIDADE
 Apesar de ainda serem comercializados Fridmanis capturados na Natureza, há também disponibilidade de exemplares produzidos por criadores, inclusive no Brasil. 
Ao buscar um exemplar, portanto, converse com o lojista e dê preferência aos provenientes da reprodução em cativeiro. Além de ser a opção sustentável, essa é também a mais interessante. O peixe estará melhor adaptado à vida em aquário e resistirá mais às condições nele encontradas. Além disso, há maior probabilidade de estar isento de agentes causadores de doenças, como vírus, bactérias e protozoários.

 

Confira esta matéria na íntegra adquirindo a edição 217. Clique aqui!

https://www.editoratopco.com.br/loja/pet-center/edicao-217-agosto-de-2019-2721.html