5 truques para vender mais e melhor

22/08/2019 - 09:55

Atente-se a essas dicas de marketing e merchandising para usar no seu estabelecimento (ou pdv) e fazer com que o seu cliente compre mais

Foto: Jacoblund/iStock.com

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Quando o assunto são gastos destinados às compras e serviços para animais domésticos, especialmente para cães e gatos, o Brasil está entre os três países que mais geram lucros para a economia com um faturamento de 20,3 bilhões ao ano, segundo os dados de 2017 da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O setor apresenta um crescimento significativo de, aproximadamente 7,9% em comparação com o ano de 2016. Mas como o empresário pode manter seu faturamento alto, diante desse cenário promissor, e estimular as vendas de maneira inteligente e prática? 
 
Para sanar todas as possíveis dúvidas conversamos com especialistas que compartilharam dicas para aumentar o interesse dos clientes pelos produtos do seu negócio.
 
1. DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS
Um dos fatores preponderantes para aumentar as vendas de um estabelecimento, especialmente aqueles que lidam com grande variedade de produtos, é a maneira que eles são expostos e organizados, segundo Juliana Cândido Custódio, fundadora do ConsultoriaAnálise.com, de Curitiba -PR. “A disponibilidade e a organização das prateleiras influência, e muito, o hábito de comprar. O produto precisa ter visibilidade, ou seja, estar visível ao olho do consumidor”, pontua a especialista em marketing. Para que isso aconteça, Juliana revela um conceito muito utilizado em lojas, seja destinado a pets ou não, que é posicionar as prateleiras, aproximadamente, na altura dos olhos para estabelecer um contato imediato. “Se o produto for bom e passar no quesito qualidade, com certeza, o cliente vai levar. É a lei do menor esforço”, frisa. 

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