7 dicas para ser inovador no setor pet

22/08/2019 - 09:51

Veja o que especialistas recomendam no campo da inovação e confira lançamentos inspiradores que foram premiados na Global Pet Expo 2019

Foto: Urupong/iStock.com

Foto: Urupong/iStock.com

Vivemos tempos onde mudança e inovação são palavras-chaves para qualquer empreendimento, seja ele uma pequena loja de bairro, uma startup ou uma indústria de grande porte. “Inove ou morra tentando” é o lema do mundo corporativo atual. Ou seja, inovar, independentemente do porte da empresa, é vital para prosperar no mundo dos negócios e continuar competitivo.

 
No Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2014 e 2016, mais empresas fecharam que abriram. A pesquisa mostrou que nesses três anos, 648,5 mil empresas formais foram abertas, enquanto 719,6 mil foram fechadas no país, revelando saldo negativo de crescimento. O levantamento também mostrou que apenas 38% das empresas criadas em 2011 sobreviveram até 2016, sendo que a taxa de sobrevivência mais baixa estava atrelada a empresas ligadas ao comércio. Assim, diante desse cenário de retração, reagir com criatividade e ações novas é preciso. Como fazê-lo, quais são as tendências em inovação do varejo e o que é considerado, de fato, algo novo, são alguns pontos que esta reportagem pretende investigar. 

 

Confira esta matéria na íntegra adquirindo a edição 217. Clique aqui!

https://www.editoratopco.com.br/loja/pet-center/edicao-217-agosto-de-2019-2721.html