6 formas de lidar com um cliente irritado

15/07/2019 - 15:34

Saiba quais são as temidas frases que jamais devem ser ditas, bem como a melhor maneira de se relacionar com um cliente que não está contente

Foto: fizkes/ iStock.com

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“Estou esperando a mais de uma hora” ou “Ninguém me disse nada” essas são algumas das frases que todo vendedor teme ouvir de um cliente que está insatisfeito ou, no pior dos casos, irritado com o serviço ofertado. As causas para tamanha insatisfação são muitas: produtos com defeitos, preço errado, mal atendimento e propaganda enganosa. Mas o que empresários e colaboradores podem fazer para lidar com esse tipo de comprador?

Para o consultor e proprietário do C.I Treinamento Enio Melo, a maioria das reclamações e reações exaltadas são de ordem comportamental e, em menor proporção, estão as ligadas ao produto. “A grande dica é atentar-se ao atendimento e na prestação de serviço que a loja oferece”, aconselha. 

Para não cair em nenhuma armadilha e saber como lidar com esse inconveniente, nós, da Pet Center, conversamos com consultores de vendas que compartilharam macetes que vão ajudar a sair dessa situação tão desagradável. Confira!

 

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