Aprendendo com o colega

Foto meramente ilustrativa: Divulgação

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Tema de grande importância no mundo dos negócios é debatido entre leitores da revista. 

Nossa matéria interativa desta edição traz um tema bem questionado entre lojistas e profissionais do mercado pet: o aprendizado diário que temos uns com os outros. Em um mercado ainda recente e com poucas fontes de informação, precisamos conversar e aprender com as experiências alheias e, assim, progredir cada vez mais em nosso negócio. Confira as opiniões que recebemos e não deixe de participar de nossos próximos temas acessando o site: www.revistapetcenter.com.br

Troca de informações
“Não é possível concentrar um universo de informação em um único profissional. Outro detalhe é que as pessoas vivenciam experiências distintas e não é possível estar em todos os locais ao mesmo tempo. E, para mim, a troca de informações ou mesmo a prestação de serviços por outros colegas tem se tornado fundamental para aumentar a qualidade do atendimento veterinário. Há outro aspecto. Há uma máxima que diz: só se aprende errando ou tentando acertar ou experimentando. Bem, por que não diminuir a quantidade de batidas de cabeça trocando aprendizados e vivências com os colegas? Conversas em encontro de turma, bate-papos em congresso podem ser ainda mais enriquecedores do que o próprio evento. Quem nunca escutou algum colega falar alguma coisa bem importante, mas de modo despretensioso, e que você no dia seguinte já modifica a sua rotina de trabalho? A nossa experiência ou a nossa rotina também pode colaborar com a melhoria de outros colegas. Erramos menos trocando experiências com os colegas. Não acho que seja uma situação apenas durante os estágios acadêmicos. Continuamos sempre com a possibilidade de trocarmos algo relevante ao longo das nossas trajetórias profissionais.”
Carlos Gabriel A. Dias, Rio de Janeiro-RJ, médico veterinário da Clínica para Gatos.

Constante atualização
“Em um mercado concorrente como o nosso, precisamos de informação. Assim, devemos nos atualizar constantemente para saber o que tem de novo no mercado e aprender com os nossos erros e acertos. O contato com outros lojistas, distribuidores, fabricantes, enfim, toda a cadeia pet, nos permite ter uma noção do que se passa no ramo, sem ficarmos fechados às nossas próprias experiências. Outro ponto importantíssimo é ouvir todos os funcionários do pet shop, pois, através das dificuldades de cada um, podemos detectar onde estão nossas falhas.”
Eduardo Albuquerque é dono de um pet shop em Belo Horizonte-MG.

História enviada por: Equipe de Jornalismo Top.Co. - Campinas / SP - 04/04/2011 - 00:00

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