Em comemoração aos 40 anos Abinpet apresenta webinars sobre pet shops

Imagem divulgação retirada do site: http://abinpet.org.br/

Apresentações mensais acontecem até dezembro, no YouTube da entidade. Acesso é gratuito. Nos dias 2/10; 21/10; 25/11 e 3/12

São Paulo, setembro de 2020 – A Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação organiza neste segundo semestre uma série de webinars voltados tanto para a indústria de produtos pet quanto para empresários e consumidores finais.

Em comemoração aos 40 anos da entidade, até dezembro acontecem quatro apresentações que vão debater temas como dicas para um pet shop de sucesso, o que é a posse responsável de animais de estimação, mitos e verdades sobre alimento caseiro e industrializado, e os desafios e perspectivas para a indústria pet. Todas as apresentações são gratuitas, e acontecem no canal de YouTube da entidade.

Confira o calendário completo

Como ter um pet shop de sucesso – no dia 2 de outubro, às 19h

Com os palestrantes confirmados Julio Takano e Plínio Gomes. Takano é CEO da Kawahara Takano Retailing, que atua na arquitetura de negócios e conceitos de varejo e merchandising visual desde 1992. Ajudou a criar mais de 500 conceitos de lojas com grande reposicionamento estratégico e incremento de vendas. Domina conhecimentos em campos como planejamento estratégico, montagem de lojas, treinamento de equipes, comunicação visual, entre outros.

Gomes é gerente de Qualidade de Distribuição na Royal Canin, e foi responsável pela estratégia de implementação do programa Mars de Qualidade na Distribuição na América Latina. Atua diretamente no mapeamento da cadeia de Distribuição, e no desenvolvimento de melhores práticas. O trabalho garante a manutenção da qualidade dos produtos, do final da linha de produção até o ponto de venda.

O que é posse responsável, e por que o setor pet é importante? – no dia 21 de outubro, às 19h

Com a palestrante confirmada Kellen de Sousa Oliveira, médica-veterinária e docente da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás – EVZ/UFG. É organizadora do Manual de Boas Práticas na Criação de Animais de Estimação. Tem doutorado e pós-doutorado na Faculdade de Ciências Agronômicas e Veterinárias da UNESP. Na Federal de Goiás, leciona “Criação de animais de companhia”, “Comportamento de cães e gatos” e “Nutrição de cães e gatos” para os cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária. Coordena o projeto de extensão Terapia Assistida por Animais, realizado em hospitais de Goiânia, projeto este premiado em 2018 como o melhor projeto de extensão da UFG.

Alimento industrializado x alimento caseiro: mitos e verdade – no dia 25 de novembro, às 19h

Com o palestrante confirmado Yves Miceli de Carvalho. Médico-veterinário, é mestre em Nutrição Animal pela USP, com estágio no Departamento de Medicina Veterinária Esportiva na Ecole Nationale Vétérinaire d’Alfort (França) É diretor-executivo da Anclivepa Brasil (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), e atua há mais de 20 anos em consultoria e direção de companhias de saúde e nutrição animal. É autor e coautor de capítulos e obras literárias sobre nutrição, nutrição clínica e comportamento nutricional de cães e gatos.

Panorama do setor pet – desafios e vitórias – no dia 3 de dezembro, às 15h

José Edson Galvão de França, presidente-executivo da Abinpet recebe o convidado confirmado Fábio Silveira, sócio-diretor da MacroSector Consultores. Silveira é mestre em Economia pela Universidade de Grenoble (França), e pós-graduado pelo Instituto de Altos Estudos Internacionais e de Desenvolvimento de Genebra (Suíça). É especializado em estudos econômico-financeiros de setores e empresas das cadeias produtivas do agronegócio, indústria e petróleo.

Serviço

Webinars 40 anos de Abinpet

Data: nos dias 2/10; 21/10; 25/11 e 3/12

Gratuitos, pelo canal de YouTube da entidade

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet, que congrega os segmentos Pet Food (alimento e ingredientes), Pet Vet (medicamentos veterinários) e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza). A entidade fortalece o setor por meio de ações que contribuem para o desenvolvimento de seus associados e também para aumentar a percepção de que os benefícios da relação entre seres humanos e animais de estimação se estendem a toda a sociedade.

Todos os produtos da indústria de alimentos e medicamentos veterinários são fiscalizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na Secretaria de Defesa Agropecuária (DIPOA e Vigiagro).

A Associação é referência técnica para o setor e publica o Manual Pet Food Brasil, adotado pelas principais fabricantes de alimento como guia de boas práticas. O Manual contém informações sobre os padrões técnicos e de qualidade de matérias-primas, parâmetros nutricionais, metodologias analíticas aplicáveis e condições ideais de produção para garantir alimentos seguros aos mercados nacional e internacional. Sua atualização ocorre a cada dois anos, considerando o desenvolvimento do setor.

Mais informações:

imprensa@abinpet.org.br

(11) 3030-9404/9436


Por Assessoria de imprensa


Clique aqui e adquirá já a edição 226 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!