quarta-feira, abril 17, 2024
AdministraçãoOutros

Virbac lança plataforma de ensino continuado para veterinários

A Virbac, multinacional francesa dedicada à saúde animal, acaba de lançar o Virbac Clube Pet Clinical, uma plataforma de ensino continuado a distância para veterinários. O programa faz parte das ferramentas de suporte criadas pela companhia para auxiliar os profissionais no diagnóstico e tratamento da leishmaniose visceral canina.
Inicialmente a plataforma conta com um módulo que contempla um guia digital (literatura), quatro vídeos com a líder de Opinião e consultora da Virbac, a veterinária Romeika Reis, e também um game com casos clínicos que ajuda o veterinário a testar o conhecimento adquirido ao longo do curso.


iStock/ peterkozikowski
 
“Queremos munir o veterinário de informações e segurança para que passe a incluir os exames de leishmaniose em suas consultas rotineiras, já que mais de 60% dos animais positivos para a doença são assintomáticos”, explica Viridiana Amado, gerente de produto da Virbac. A plataforma está disponível no site da Virbac e terá acesso gratuito restrito a médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária. Após feito o cadastro na plataforma, a pessoa receberá um e-mail de confirmação e o acesso será liberado entre 24 e 48 horas.
 
Posteriormente, outros módulos serão disponibilizados na plataforma com informações técnicas em outros segmentos, como odontologia e dermatologia.