Era uma vez… Numa empresa
O valor da crença na tomada de decisão
Em uma região muito seca o povo implorou ao padre para rezar uma missa pedindo para chover, mas o padre se negou a atender ao pedido alegando que o povo não tinha fé.
Após muita pressão o padre aceitou rezar tal missa. No dia da missa todos os habitantes compareceram à igreja. O padre passeou entre os fiéis e, voltando ao altar, falou.
– Não haverá mais missa, vocês não têm fé.
O prefeito gritou:
– Todos temos fé e, como prova disso, a igreja está cheia.
Aí o padre perguntou:
– Quem trouxe um guarda-chuva?!
Todos baixaram a cabeça. Ninguém tinha levado o guarda-chuva.
Muitos diretores agem como o povo dessa cidade: querem que as coisas melhorem na empresa, mas não botam fé nas medidas que são tomadas.
Como consequência, os funcionários ficam frustrados e cansados de tantos projetos que se iniciam e nunca se concluem.
Para fazer as coisas mudarem na empresa de negócios pet é preciso, em primeiro lugar, que a diretoria efetivamente abrace a ideia e seja a primeira a dar o exemplo. Pense nisso leitor da Pet Center.
Alexandre Rangel é Coach Executivo e Pessoal com formação internacional pelo ICI Integrated Coaching Institute. Economista com formação em Psicologia e consultor de empresas na área de Planejamento Estratégico, Motivação e Melhoria de Processos.