domingo, julho 14, 2024
Administração

Custo dos custos

Ajustar o custo dos negócios pet pode ser a arma que sua empresa, leitor da Pet Center, esteja necessitando para continuar sólida e crescente no cenário atual. Um dos capitais mais preciosos e que ainda passa desapercebido por muitos empresários se chama o “conhecimento interno do seu próprio negócio”.
Em vezes, inúmeros empresários tendem a não vivenciar o custo dos custos e as realidades das despesas que sua empresa vivencia.
Quanto custa os produtos comprados versus o faturamento da sua empresa?
Quanto custa a folha de pagamento versus o faturamento da sua empresa?
Quanto custa o pró-labore versus o faturamento da sua empresa?
Muitos são os “quanto custa”.

Com as mudanças de mercado resultante da inovação proposta pela globalização mundial, acompanhar diariamente os números internos que custeiam o negócio é uma questão de sobrevivência. Dia após dia o lucro vem sendo minimizado. Cito quatro entre muitos acontecimentos existentes nas empresas que vêm causando a redução nos lucros pela falta do acompanhamento interno:

1 – Não fechar o caixa diariamente.
2 – Querer acompanhar a guerra de preços sem o amparo de boas negociações;
3 – A falta de conhecimento contábil.
4 – E o principal: “não vivenciar o custo dos custos e as realidades das despesas que sua empresa vive”.

Rolim Amaro, o saudoso empresário dos céus (TAM – Táxi Aéreo Marília) deixou uma sábia mensagem de sucesso e que deve ser colocada em prática por todos os empresários: “a melhor maneira de ganhar dinheiro é deixar de perdê-lo”. Pensem nisso.
 

Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com e autor do livro “Varejo Experiencial”