domingo, maio 26, 2024
Administração

Conectividade entre Players do mercado pet em foco

Foto: Vasyl Dolmatov/iStockphoto.com

Através de parcerias e conexão entre pessoas, encontros online fomentam o mercado pet

Quando pensamos em evolução dentro de uma empresa, principalmente no nosso segmento que é software, sempre pensamos em tecnologia, mas há algum tempo a JN Moura, vem buscando trazer junto a toda essa transformação digital, um olhar mais focado, não só na satisfação dos nossos clientes, mas no sucesso de quem empreende nos setores que atuamos.

A pandemia nos impôs mudanças e adaptações que acabaram nos permitindo estar muito mais conectados com nosso público. E essa conectividade com os empreendedores Pet está sendo tão grande que percebemos a importância de trazer conteúdos e informações relevantes, para ajudar de alguma forma, tanto quem já tem um negócio na área, como quem está começando ou estudando o mercado.

Observamos nos últimos meses, que temos uma grande facilidade em conectar pessoas, e firmamos parcerias sensacionais com empresas que pensam exatamente como nós. Esse ano, lançamos a Websérie Negócio Pet de Sucesso e o engajamento foi tão bom que em três meses tivemos duas temporadas do evento e já temos muitos parceiros esperando para participar das próximas. O evento é 100% online e 100% gratuito.

Trouxemos grandes nomes do mercado e temas importantíssimos. A Renata Taborda da Pet Premium, deu uma aula sobre recrutamento e treinamento de equipes especializadas no mercado pet, falou sobre a importância de sermos líderes de pessoas e detalhou o ciclo do colaborador Pet. Segundo ela “Por trás de um grande sucesso, existe sempre uma grande equipe”. Ideia também sustentada pelo Daniel da Job Pet, que depois de estudar bem o mercado concluiu que uma das grandes dificuldades dos empreendedores pet é justamente a gestão e contratação de colaboradores, e diz que essa relação tem que ser uma via de mão dupla, porque o profissional deve ser qualificado e atender as expectativas do contratante, mas a empresa deve oferecer um ambiente favorável para que o trabalho do colaborador possa ser feito com excelência.

Em um painel riquíssimo de informações, Eduardo Santos, da Montapet, e Nelson Alvarenga, da Pet Injet e The Pets Brasil, destacaram a importância do layout de loja, da setorização e do mix de produtos no impacto das vendas de um pet shop. Alvarenga apresentou números bem interessantes do mercado, o que deixou os participantes bastante animados.

Não queremos criar algo para que seja visto por milhões de pessoas aleatórias. Engajamento é muito mais do que números, é sobre ter a certeza que o que você cria é capaz de motivar as pessoas a pensarem, repenssarem, agirem e acreditarem”

Outro grande destaque da Websérie foi o Groomer Samuel Castro. Com seu jeito todo despojado ele mostrou como agregar valor com serviços complementares ao banho e tosa.

Tecnologia na gestão pet, dicas de marketing digital para o setor, como ir além dos produtos para cães e gatos e ter alta lucratividade com pets não convencionais de estimação, como montar um setor de aquarismo no pet shop e até dicas para descomplicar as obrigações jurídicas do negócio pet, foram outros temas abordados durante o evento.

Franklin Santos, head de vendas do PetMoura, e um dos idealizadores da Websérie, aponta o diferencial de estar ao lado de pessoas que não querem apenas vender, mas que buscam o desenvolvimento do mercado e o sucesso dos clientes. “Nosso objetivo sempre foi trazer dicas valiosas, que façam com que os empreendedores vejam o mercado pet por vários ângulos. Nada melhor do que conversar com pessoas que já passaram pelo que eles irão passar, isso ajuda a evitar erros em sua jornada e encurta o caminho para bons resultados”, afirma Franklin.

E não paramos por aí, a partir da Websérie criamos também um canal exclusivo no Telegram que vem crescendo a cada dia. Por meio dele, mantemos as pessoas atualizadas sobre as novidades do setor. Tanto nós, como nossos parceiros, criamos conteúdos e dicas para alimentar o canal, mas com o cuidado de entender o que nosso público busca.

Não queremos criar algo para que seja visto por milhões de pessoas aleatórias. Engajamento é muito mais do que números, é sobre ter a certeza que o que você cria é capaz de motivar as pessoas a pensarem, repensarem, agirem e acreditarem. É sobre mostrar novos caminhos para quem está buscando se reinventar. E é também sobre ter empatia com a pessoa que está começando, mesmo que ela ainda não tenha potencial para virar sua cliente.

O próximo passo, é conseguir linkar empreendedores com fornecedores, pois há uma grande procura por indicação, principalmente por quem está iniciando no mercado Pet. Estamos sempre em busca do que podemos fazer de diferente, e mesmo em uma empresa de tecnologia, o que faz diferença nos resultados, é nosso comprometimento com o sucesso e o crescimento do mercado. Quando as empresas crescem, o mercado cresce e nós crescemos juntos.


Por: Felipe Moura – CEO da JN Moura Sistemas, de Araraquara-SP, que completa em 2021, 31 anos de existência e expertise em Automação Comercial e inserção de novas tecnologias.

Clique aqui e adquira já a edição 235 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!