domingo, julho 14, 2024
AdministraçãoOutros

Algomix conquista o mercado pet

A Algomix surgiu no ano de 2001. Com sede em Ouro Verde do Oeste e sede administrativa em Toledo-PR, a Algomix iniciou com fabricação de rações para bovinos e foi implementando novas linhas de produtos, como rações para aves, suínos, caprinos, ovinos, equinos e pequenos animais. Em 2007, começou a produzir a marca Salmix, uma linha completa de suplementos minerais e vitamínicos. E foi em 2009 que a empresa inaugurou a terceira fábrica, trazendo ao mercado as linhas Pet e Peixes, e obteve muito sucesso com uma linha moderna de extrusão.

Atualmente, a empresa disponibiliza para o mercado rações fareladas, peletizadas, trituradas, extrusadas e multipartículas, que atendem os mais exigentes criadores de bovinos, equinos, peixes, aves, suínos, caprinos, ovinos, cães, gatos e pequenos animais, como coelhos e codornas. “Procuramos dar o melhor de nós em todas as ações, sejam elas relacionadas à qualidade dos produtos ou à administração, nas vendas e na logística, pois entendemos que somente poderemos ser excelentes se nos doarmos muito e trabalharmos apaixonados pelos que fazemos”, afirma o sócio-diretor da Algomix, Saul Jorge Zeuckner.
 
RECONHECIMENTO NO MERCADO
 
Segundo Saul, a principal conquista foi o reconhecimento como a terceira melhor empresa de nutrição animal do Brasil em 2015, em pesquisa feita pelo Globo Rural e pelo Serasa Experian. “É o segundo ano consecutivo que a Algomix é destaque nacional, em 2014 ficou em décimo lugar e alcançar a terceira posição em 2015 é motivo de muito orgulho”, completa. 

PLANOS PARA O FUTURO 
 

Para os próximos anos, a empresa pretende absorver uma fatia maior do mercado de pet food. “Para isso investimos em uma nova linha de extrusão, inaugurada no mês de novembro de 2015 e, em 2016, pretendemos dar cobertura de atendimento de vendas a 100% dos Estados do Paraná e Santa Catarina, já que ainda não temos esse alcance desejado”, finaliza Saul.


  Divulgação