Brasil: 2º maior mercado pet do mundo. Como você está nessa?

Categoria: Negócios

Autor(a): Por Leila Bonfietti Lima | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 06/08/2013 - 10:22

Fique por dentro dos números do segmento de pet business, dicas de empresários e comportamento dos consumidores nessa matéria exclusiva da Pet Center
Foto meramente ilustrativa: ©iStockphoto.com/ktsimage

Foto meramente ilustrativa: ©iStockphoto.com/ktsimage


Os números do mercado pet brasileiro motivam, e muito, os empresários que já estão estabilizados no ramo e também os empreendedores que pretendem investir em um segmento rentável e que cresce a cada ano.
No entanto, saber como os negócios pet funcionam, seus números, suas peculiaridades e, principalmente, seus pontos altos e baixos é muito importante para todos aqueles que nele estão inseridos há muito ou pouco tempo.
De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o mercado pet no Brasil gera mais de três milhões de empregos, movimenta 14 bilhões de reais por ano e as famílias gastam, em média, 350 reais por mês com seus animais de companhia. Esses números fazem com que o país seja o segundo maior mercado consumidor de produtos e serviços pet do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Segundo o Estudo Pet Brasil 2012, que aborda questões fundamentais sobre o comportamento e as tendências do mercado, este varejo somado responde por 76,1% de tudo o que é vendido em produtos e
serviços.
 
Estudo Pet Brasil 2012
Em 2011, a revista Pet Center divulgou diversos dados sobre o mercado pet brasileiro publicados no Estudo Pet Brasil 2011. Esse ano, a GS&MD Gouvêa de Souza, consultoria empresarial especializada em varejo, marketing e canais de distribuição, atualizou a pesquisa e apresentou os novos dados no Fórum Pet Brasil, realizado no dia 25 de setembro, em São Paulo.
Confira uma prévia dos resultados do Estudo Pet Brasil 2012 e saiba em qual patamar o seu empreendimento está nesse grande mercado pet brasileiro.





PRÉVIA DOS RESULTADOS
 
SEGMENTAÇÃO DO MERCADO PET 2011 (CÃES E GATOS) 

A partir do levantamento realizado em 2011, o estudo divulgou os valores em reais que envolvem cada segmento do mercado pet. Pet food está em primeiro lugar com uma fatia de 65,7% do faturamento, seguida de serviços de higiene e embelezamento, com cerca de 13%. 
















Saiba mais adquirindo a edição 149 da revista.

Última edição (207)

Destaques:


Hora da comida, que hora mais lucrativa!

Hospedagem de gatos

Novas leis trabalhistas

Entrevista com o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC)

Erros e acertos na exposição de produtos




Saiba mais ›

Edgar Ferreira, expert em hand stripping, fala sobre técnica, carreira e mais!

Destaques:


Carreira internacional: como é tosar na Nova Zelândia

De olho nos felinos: passo a passo de tosa criativa

EnqueteEnquetes anteriores

Quais desses fatores mais contribuem para aumentar as vendas da loja?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Atendimento competente, atencioso e carinhoso

Firmar parcerias com outras lojas da região

Ser ativo e influente no mundo digital

Contar com uma loja com visual atraente

PUBLICIDADE