Royal Canin leva veterinários brasileiros a simpósio na França

Categoria: Empresas

Autor(a): In Press Porter Novelli | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 30/05/2018 - 11:39

Evento promovido em março compartilhou conhecimento científico com veterinários do mundo todo
iStock/ Tzido

iStock/ Tzido

A Royal Canin, parte do grupo Mars, fabricante de alimentos para gatos e cães, promoveu nos dias 6 e 7 de março de 2017, em Montpellier, na França, o The Vet Symposium 2018. Realizado anualmente pela marca, o evento tem como objetivo compartilhar conhecimento científico e sobre negócios com Médicos-Veterinários do mundo todo, promovendo a saúde e o bem-estar dos animais de estimação.

Em sua 10ª edição, o The Vet Symposium 2018 teve como tema principal “A medicina felina no século XXI”, reforçando a relevância que o conhecimento especializado de gatos vem ganhando junto ao cenário mundial de crescimento da população da especie. Especialistas convidados de várias partes do mundo, como os doutores Alex German (Small Animal Teaching Hospital – University of Liverpool)  e Sarah Heat (Bristol University – Behavioural Medicine), entre outros grandes nomes da Medicina Felina, trataram de assuntos científicos com foco em saúde e comportamento. Questões como o comportamento dos felinos, que podem muitas vezes auxiliar no próprio diagnóstico de alguns tipos de enfermidades, fizeram parte da agenda, além de temas de negócios, em palestras e workshops. Dentro desta programação, um dos destaques foi a oficina sobre técnicas de excelência para clinicar, com ênfase em como usar os meios digitais para compartilhar conhecimentos e promover o próprio negócio.  A oficina teve a participação de 30 profissionais de diversas partes do mundo.


Foto divulgação Royal Canin
Médicos-Veterinários convidados (da esquerda para à direita): Isis Cristina Riboli Cochi, Ana Cristina Pinheiro, Rodrigo Cardoso Rabelo , Archivaldo Reche Junior, Luciano Trevizan, Márcia de Oliveira Sampaio Gomes, Raquel de Souza Calixto, Alexandra Ferreira Caridade, Heloisa Justen Moreira de Souza, Pedro Horta e Myrian Kátia Iser Teixeira.

Mais de 700 médicos-veterinários de 87 diferentes países, envolvidos com a saúde e bem-estar de animais de estimação participaram do evento. Do Brasil, partiu uma delegação formada por onze médicos-veterinários de diferentes regiões do país, a convite da equipe da marca. Fizeram parte dela os médicos-veterinários Rodrigo Rabelo, Márcia Gomes, Luciano Trevizan, Archivaldo Reche, Pedro Horta, Heloísa Justen, Myriam Katia, Raquel Calixto, Alexandra Caridade, Isis Cristina e Gláucia Bueno. O time foi acompanhado pela Gerente de Produto da Royal Canin do Brasil, Ana Cristina Pinheiro e pela coordenadora de comunicação científica da Royal Canin, Luciana Peruca. Além da participação no Simpósio, os profissionais brasileiros tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Royal Canin na França, onde são desenvolvidas as formulações de todos os alimentos da marca.

 “A iniciativa da Royal Canin em promover eventos como esse faz parte da filosofia da marca de compartilhar conhecimento por meio de nossa ciência e profundo respeito às reais necessidades nutricionais de gatos e cães. Ficamos muito satisfeitos em participar do The Vet Symposium por mais um ano com um grupo de profissionais brasileiros, que levam seu conhecimento para o fórum e voltam para o país com novas ideias e informações” relata Ana Cristina Pinheiro, gerente de produto da Royal Canin.  

Última edição (17)

Destaques:


Consumidor busca por novidades e variedade

Software: o coração de todos os processos organizacionais

Esperança de tratamento renovada

2018 Está sendo otimista para o setor de saúde animal

Modeladores de tosa



Saiba mais ›

EnqueteEnquetes anteriores

Qual o principal erro cometido pelos lojistas ao expor produtos?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Coloca-los nas gôndolas sem qualquer critério

Não torna-los acessíveis para os consumidores

Expor de forma que prejudique sua visualização

Disponibilizar mais os produtos que têm pouco giro

PUBLICIDADE