Guabi apresenta portfólio diversificado

Categoria: Empresas

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas/SP | 13/11/2017 - 10:38

Empresa traça estratégias para atingir público consumidor de produtos premium e super premium
Produtos diferenciados usados como estratégia de venda. Foto: Divulgação

Produtos diferenciados usados como estratégia de venda. Foto: Divulgação

Com mais de 200 itens em seu portfólio, a Guabi, de Campinas-SP, se destaca como uma das grandes indústrias de pet food do país. Atualmente, seu principal foco é investir no segmentos premium e super premium. “As pessoas estão vendo como alternativa os produtos de boa qualidade com preço competitivo em todos os segmentos e a Guabi tem atuado bastante dentro desse perfil principalmente em premium, com nossas linhas Faro e Granplus”, afirma a gerente de marketing da empresa, Fernanda Viscione. “Além da questão do preço, inovação é ainda uma boa fórmula para trazer crescimento. Nesse sentido, vemos o segmento de super premium de supermercado, onde somos exclusivos com a marca Ultima, crescendo a uma taxa acelerada”, completa.

Segundo Fernanda, o mercado pet ao longo dos últimos anos vem se ajustando ao cenário econômico recessivo, com uma redução na cobertura calórica por animal e migração para produtos que ofereçam uma alternativa de qualidade e preço competitivo. “O consumidor busca levar mais por menos ou o mesmo por menos. Contudo, a tendência no curtíssimo prazo parece indicar um retorno no crescimento”, diz otimista.

Em períodos de crise, a Guabi se diferencia de outras empresas, pois exporta para vários países. Desbravar outros mercados é importante em períodos do tipo. “Sem dúvida, a exportação permite diversificar o risco de mercado em diversas realidades macroeconômicas e, de certa forma, blindar uma parte do nosso resultado em relação a potenciais oscilações do mercado interno”, explica a gerente.

Fernanda ressalta que a indústria tem uma equipe de exportação responsável por desenvolver negócios em cerca dos 30 países onde a Guabi está presente hoje, além de expandir novos contatos e parcerias em novos territórios. “Nosso amplo portfólio nos permite atuar em diversas realidades, desde nossa marca econômica Biriba até nossa marca super premium, a Guabi Natural.”

A gerente de marketing acrescenta ainda que a empresa tem fortalecido o desenvolvimento de produtos que têm valor agregado. “Seja com Granplus e Guabi Natural no canal especializado, seja com Sabor & Vida e Ultima no canal alimentar, ou ainda com nossa marca mais democrática, a Faro, em ambos os canais”, exemplifica. “Nosso lançamento mais recente, Ultima, introduziu o segmento super premium no supermercado para ganharmos penetração em lares com uma solução inovadora de alta qualidade de ingredientes e carne fresca, nunca antes vista em marcas vendidas no canal”, finaliza.

Última edição (200)

Destaques:


Planeje para ter um 2018 de sucesso

Natal lucrativo

Marketing do bem

Pet Clínicas

Caderno Aquarismo

Caderno Aves


Saiba mais ›


	Tecnologia em prol da clínica

Destaques:


Tecnologia em prol da clínica

EnqueteEnquetes anteriores

Quais destas medidas contribuem mais para tornar a empresa sustentável?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Evitar desperdícios no banho e tosa

Incentivar atitudes ecológicas

Disponibilizar produtos sustentáveis

Otimizar o uso de produtos e recursos da empresa

PUBLICIDADE