Centagro celebra 30 anos de história

Categoria: Empresas

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 15/09/2017 - 10:30

Empresa apresentará novidades em comemoração à relevante marca
Centagro quer ampliar mercado de atuação/ Crédito: Divulgação

Centagro quer ampliar mercado de atuação/ Crédito: Divulgação

Indústria de produtos veterinários, a Centagro, de Batatais-SP, comemora 30 anos de história em 2017. Ao longo da sua trajetória, alguns momentos foram marcantes, lembra Andréia Tavares Arantes, diretora de Inovação & Marketing da empresa. Em 1995, por exemplo, ocorreu o lançamento do xampu Xandog. “Até hoje ele tem grande relevância para a Centagro e em 2013, em pesquisa realizada pela CVA Solutions, apareceu  entre os 5 melhores parasiticidas do Brasil”. Já em 1998, a Centagro decidiu focar no mercado de animais de companhia, deixando de atuar no setor de grandes animais. 

Em 2000, a primeira linha de cosmética profissional para cães e gatos, a Pet Smack, é lançada. “Com a linha Pet Smack nasce um novo conceito de cuidado, higiene, beleza e bem-estar animal”, diz Andréia, que destaca o sucesso do xampu intensivo Pet Smack. O produto, segundo ela, trouxe uma proposta inovadora na época.  “O banho que não apenas higieniza, mas trata e prepara a pelagem para o conceito de hidratação, com reposição da queratina.” Esse período foi marcado pelo início de uma convivência mais próxima das pessoas com seus pets. 

Imbuída desse espírito inovador e em comemoração aos 30 anos da empresa, a Centagro passará por mudanças. “A primeira estampa a nova cara da empresa, com sua nova logomarca que sintetiza muito bem toda a sua trajetória.”  O novo logo é formado por um símbolo que representa a letra “c” e pelo nome da empresa.

“Nesses 30 anos, percebemos que as empresas modernas para se consolidar  precisam, além de se reinventar, saber como se reinventar para garantir uma estrutura que permita funcionar, trabalhar com características adequadas aos novos tempos”, analisa Andréia, salientando que não será o maior que prevalecerá no mercado, mas o mais bem preparado. “Ampliar nosso mercado de atuação com lançamento de novas linhas e atuação em um novo nicho faz parte do nosso planejamento estratégico, assim como levar nossa expertise e qualidade ao mundo, por meio da internacionalização da empresa.” A Centagro já deu seus primeiros passos para isso, ao firmar parceiros na América Latina, Estados Unidos e Europa. “Se eu fosse resumir esses 30 anos em uma palavra, seria gratidão, por ter a oportunidade de aprender com parceiros de longa data, clientes exigentes que nos fazem melhorar a cada dia, críticas construtivas que permitem parar e reavaliar nossas estratégias, concorrentes de alto nível que nos impulsionam a buscar o nosso melhor sempre. E amigos fiéis que são os verdadeiros protagonistas dessa história que vamos contar e compartilhar este ano”, finaliza.

Última edição (199)

Destaques:


OS FELINOS ESTÃO COM TUDO

De olho no verão

Divulgue seu negócio

Caderno Aves

Pet Clínicas

Caderno Aquarismo


Saiba mais ›

"Eu acho que tosar é 70% treino e prática, e 30% talento"
Clayton Muniz

Especialista em felinos

Congresso Groom Brasil

Etapa regional Groom Brasil

Destaques:


"Eu acho que tosar é 70% treino e prática, e 30% talento"
Clayton Muniz

Especialista em felinos

Congresso Groom Brasil

Etapa regional Groom Brasil

EnqueteEnquetes anteriores

Feiras de adoção de pets podem ajudar o negócio de que forma?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Aumenta o fluxo direto de clientes

Valoriza a marca da empresa com pessoas desconhecidas

Ajuda a divulgar a loja nas redes sociais

Contribui para fidelizar a clientela

PUBLICIDADE