AIC foca no segmento de felinos

Categoria: Empresas

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas - SP | 16/08/2017 - 15:59

AIC Soluções Veterinárias apresenta shampoo e condicionador e um desodorante antipulgas especialmente desenvolvidos para os gatos
Divulgação | Desodorante e shampoo condicionador da linha Matacura, da AIC

Divulgação | Desodorante e shampoo condicionador da linha Matacura, da AIC

Este ano, as novidades da AIC Soluções Veterinárias para o mercado pet são para os felinos. O diretor da empresa de São Miguel do Oeste-SC, Eduardo Dillenburg Zanette, destaca que já existe uma grande variedade de produtos antipulgas para felinos, com excelentes moléculas ativas, porém, com preços altos e uso praticamente exclusivo para o combate aos parasitas. “Observou-se que existem poucos produtos para higiene e beleza com propriedade antipulgas para gatos, com moléculas seguras e de alta qualidade a um preço mais acessível.”

Diante desse cenário, a empresa lançou, em junho, junto à sua marca Matacura, um shampoo e condicionador e um desodorante antipulgas para felinos. A ideia é que, quando o banho convencional for dado, a limpeza e o condicionamento sejam complementados com o combate às pulgas que afetam o animal. Se o banho não for possível ou desejado, o dono do pet pode usar o desodorante no combate dos parasitas, com o benefício extra de deixar o bichano perfumado. “Em suas formulações, a sinergia do butóxido de piperonila, da tetrametrina e da permetrina em concentrações eficazes e seguras, comprovadas pelo centro de tecnologia animal (CTA) ”, enfatiza o diretor. Atualmente, a AIC oferece 23 produtos para pets.

Nesse segundo semestre, a empresa pretende lançar mais um medicamento dermatológico com selo Matacura. “A marca Cão Fiel, ampliará sua atuação no segmento de higiene e beleza por meio de uma parceria com distribuição exclusiva em todo o Brasil. A marca Saralogo, vem tendo um crescimento exponencial junto aos veterinários”, explica.

Eduardo ainda diz que o cenário econômico no Brasil é desafiador e grandes mudanças estão ocorrendo em diferentes esferas no setor de produtos e serviços pet, seja em comportamento de compra, gestão empresarial ou em assuntos regulatórios. “Empreender em meio a turbulências é o que diferenciará as empresas e seus produtos frente à concorrência nos próximos anos”, afirma.

Nessa conjuntura, ele lembra que a AIC é uma empresa familiar, em sua segunda geração e sempre manteve o foco nos seus colaboradores e clientes. “Sendo assim, tem desenvolvido suas melhorias na base do relacionamento honesto, realista e inovador com cada um dos seus stakeholders, buscando sempre a decisão mais acertada. Isso nos dá uma base para explorarmos novos nichos, com solidez e sucesso”, finaliza.

Última edição (206)

Destaques:


Veja entrevista exclusiva com Mario Sergio Cortella

Devo reformar minha loja?

Lucre resolvendo problemas de xixi no lugar errado

Alimentos úmidos em foco


Saiba mais ›

Destaques:


Entrevista com a vencedora do Groom Brasil na categoria Creative


Passo a passo criativo

Congresso Groom Brasil

Escolas de banho e tosa


Saiba mais ›

 

EnqueteEnquetes anteriores

Qual o principal erro cometido pelos lojistas ao expor produtos?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Coloca-los nas gôndolas sem qualquer critério

Não torna-los acessíveis para os consumidores

Expor de forma que prejudique sua visualização

Disponibilizar mais os produtos que têm pouco giro

PUBLICIDADE