Dog's care: soluções para o xixi fora do lugar

Categoria: Empresas

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 13/07/2017 - 11:37

Em crescimento, empresa vislumbra grandes oportunidades no mercado
Além das fraldas, a empresa possui linha premium de tapetes higiênicos, somando mais de 50 produtos / Divulgação

Além das fraldas, a empresa possui linha premium de tapetes higiênicos, somando mais de 50 produtos / Divulgação

Há 13 anos, os empresários Marcelo Vaz e Ana Carolina Vaz se depararam com um problema em suas vidas: a cachorrinha da família foi diagnosticada com ovário policístico. Os sangramentos decorrentes da doença sujavam toda a casa. “Nesse perrengue todo, testamos tudo o que encontramos no mercado e nada resolvia. Foi aí que tivemos a ideia de usar fraldas de bebê”, conta Carolina. “Toda vez que íamos fazer o furo, nos perguntávamos: Por que ninguém vende isso pronto?” Eles então patentearam e lançaram o produto em 2006, eram os primeiros passos da Dog’s Care, hoje instalada em Cajamar-SP.

Ela explica que inicialmente os lojistas aceitaram bem as fraldas para pets, o desafio maior foram os consumidores. “Tínhamos que convencê-los de que era uma solução para o xixi fora do lugar, para o cio, para ajudar nos casos de incontinência urinária e demarcação de território. Que não assava ou gerava alergia”, diz Carolina, ressaltando que esse trabalho de conscientização do produto é feito até hoje pela empresa. De acordo com ela, as fraldas são hipoalergênicas, não assam, são extremamente confortáveis e podem ser usadas 24 horas por dias, trocando a cada 6 ou 8 horas.

Para quem pretende comercializar o produto, Carolina explica que o lojista pode se aproximar mais de seus clientes, identificando como são suas rotinas e de seus pets. “Precisamos sair do automático e ouvir as dores do nosso consumidor para oferecer soluções, pois somente dessa forma conseguimos a fidelização”, orienta. Hoje, além das fraldas, a empresa comercializa uma linha premium de tapetes higiênicos, somando mais de 50 SKUs. Carolina ressalta, porém, que a empresa pretende lançar novas soluções ainda este ano. “Com muito orgulho, informamos ao mercado que finalmente saiu a patente da nossa fralda exclusiva para macho”, enfatiza. “Agora temos 7 anos de exclusividade para vender nossa ideia. Os concorrentes que nos copiaram terão que esperar esse prazo para voltar a comercializar o produto”.

Última edição (200)

Destaques:


Planeje para ter um 2018 de sucesso

Natal lucrativo

Marketing do bem

Pet Clínicas

Caderno Aquarismo

Caderno Aves


Saiba mais ›


	Tecnologia em prol da clínica

Destaques:


Tecnologia em prol da clínica

EnqueteEnquetes anteriores

Quais destas medidas contribuem mais para tornar a empresa sustentável?








Participando da nossa enquente você concorrerá a prêmios

Evitar desperdícios no banho e tosa

Incentivar atitudes ecológicas

Disponibilizar produtos sustentáveis

Otimizar o uso de produtos e recursos da empresa

PUBLICIDADE